Massa para tortas retas.
Não sei se vocês conseguem, mas....
1 ovo (sem o pinto)
meio copo de óleo
1a colher de café, sem o café, mas com a colher de café de sal,
1a idem idem idem idem de açúcar,
meio copo da USA de água,
1a colher de sopa de palmito, sem a sopa de palmito mas com a colher de sopa de pó royal,
1a idem idem idem de manteiga.
Agora calma;
Coloque a farinha de trigo e o resto ai de cima, misturando tudo até formar uma bola esquisita nem muito dura, nem muito mole. Olhe a minha, esta desgrudando da minha mão, viu? Muito bem.
Agora , deixem-na crescer e ame-a como se não houvesse amanhã.
Enquanto isso, pense no recheio, porque assim como nós, as tortas também são importantes pelo que elas tem por dentro.
E agora, a massa cresceu? Se fez mulher? Esta pronta para abrir-se toda para um lindo e forte rolo?
Muito bem;
Coloque metade da massa e com um rolo, ou com as mãos, ou com uma garrafa descartável, ou com um cano velho, ou com uma bota velha de cano alto, werhever..., o importante é que consiga esticar até cobrir uma assadeira.
Coloque o recheio nessa metade, que eu duvido que você conseguiu esticar e repita toda a operação.
Aposto que vai ficar toda remendada, mas...
Passe maionese por cima, para que a massa pegue um bronze na hora de assar. Asse antes das 10 ou depois das 4 hrs. O sol é mais fraco.
Levar ao forno e vigie para não queimar.
Use sempre filtro solar.
Se você encontrar o Rick por ai, convide-o para jantar, mas não essa torta é claro!
Nossa Palmitinha, que linda receita! Obrigada por você existir e saber cozinhar.
ResponderExcluirMãe, ta na hora de variar nas receitas!!! Só vai ter receita de massa aqui???
ResponderExcluir